Exposição Chagas é on-line e pode ter monitoria e mediação

Chapecó, 30/07/2020, quinta-feira – Com o objetivo de promover atividades de mediação on-line gratuitas à comunidade considerando o contexto de distanciamento social, a equipe do Setor de Artes Visuais, através da Secretaria de Cultura - SECUL da Prefeitura de Chapecó está organizando mentorias e mediações on-line para as exposições. Uma delas é da Exposição on-line CHAGAS, do artista visual Leandro Serpa. Ela é uma mostra virtual no formato de publicação organizada pelo. A idealização do modelo on-line para a exposição foi uma estratégia adotada para minimizar os impactos da Pandemia de COVID-19 que afeta o mundo. A exposição apresenta um conjunto de impressões produzidas com o processo de monotipia, explorando materiais alternativos e processos de oxidação na produção de gravuras expandidas.

O projeto CHAGAS foi selecionado no Edital nº 258/2019 para Exposições de Artes visuais de Artes Visuais na Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. A atividade é parte das ações que visam minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 no âmbito cultural e integram um case que inclui a realização de exposições on-line, a publicação de catálogos educativos e a realização de mediações no formato virtual.

A interação on-line será realizada via plataforma Google Meet, em dia e horário previamente agendados, propondo um diálogo com os participantes e o encaminhamento para uma atividade prática de criação. O tempo de duração é entre 40 e 60 minutos. O responsável pelo agendamento deverá optar entre três atividades disponibilizadas, sendo elas: Explorar a linguagem da gravura a partir da produção de carimbos com materiais alternativos; Produzir uma monotipia partindo da seleção de objetos cotidianos; Desenvolver um trabalho em gravura expandida.

Maiores informações podem ser solicitadas pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br