Background

Notícias

Noite Cultural movimenta a Educação de Jovens e Adultos

Compartilhar

Alunos, familiares e profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos, realizaram na última semana a Noite Cultural da EJA. A ação envolveu as Escolas Básicas Municipais Jardim do Lago, Diogo Alves da Silva, Maria Bordignon Destri, Vila Rica e Paulo Freire, que desenvolvem esta modalidade de ensino.

O evento oportuniza o acesso ao conhecimento e a cultura, momentos de lazer e descontração. A realização tem como objetivo incentivar e valorizar os estudantes e os professores da EJA.

“Estudo na EBM Jardim do Lago e adorei este momento que a escola está proporcionando a todos nós. É uma oportunidade de vivenciar coisas novas e desta forma nos socializarmos cada vez mais e também adquirir conhecimento”, disse a aluna Odete da Rosa Schwartz, de 42 anos.

A programação da noite foi rica e diversificada com apresentações de números artístico-culturais, músicas e espetáculo teatral. Para a gestora da EBM Paulo Freire, Ivete Izabel Zanella, “este é um momento de integração entre as famílias, os alunos e a escola. É gratificante perceber que todos estão realmente aproveitando este momento. A Educação de Jovens e adultos precisa oportunizar coisas diferentes pela sua especificidade, a fim de aproximá-los cada vez mais do espaço escolar fazendo-os sentirem-se realmente integrantes da escola, e assim estarão cada vez mais motivados a seguirem estudando”.