Prefeitura faz limpeza de locais onde houve alagamentos

Três equipes da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura estão trabalhando desde cedo na limpeza dos locais onde houve alagamentos devido à chuva forte ocorrida no final de semana. Os bombeiros não registraram casos graves mas vários pontos da cidade tiveram problemas. De acordo com o secretário da Infraestrutura e Agricultura, Luiz Paulo Carraro, são 12 pessoas fazendo a retirada de terra que desceu de alguns terrenos e também lixo acumulado nas bocas-de-lobo.

- A chuva levou terra para algumas vias e trancou os bueiros. O lixo também contribuiu para isso. Estamos fazendo a limpeza e a desobstrução. Já fomos na rua Estocolmo, no Santa Luiza, onde teve um deslizamento de terra de uma horta e também vamos verificar outros pontos como na Avenida Getúlio Vargas, Porto Alegre e Leopoldo Sander, entre outros pontos – disse Carraro.

O secretário informou que a usina de asfalto do município está sendo preparada para iniciar amanhã uma operação tapa-buraco. Um dos pontos a ser atacado é a avenida Attilio Fontana, no bairro Efapi.

Enquanto isso estão sendo realizadas melhorias no interior, na estada do São José do Capinzal, que faz a ligação da SCT-480 com a Trilha do Pitoco, na estrada do Rodeio Bonito e na Linha Henrique.

No final de semana a administração municipal também iniciou a limpeza do terminal urbano. A conclusão será no próximo domingo.

Outra ação foi a troca de lâmpadas no distrito de Marechal Bormann.