Transporte coletivo vai retomar linhas de maneira gradativa

A concessionária do transporte coletivo de Chapecó vai retomar as linhas de ônibus de maneira gradativa, conforme solicitação da Administração Municipal.A decisão ocorreu no final da tarde desta segunda-feira , em reunião do prefeito João Rodrigues com os proprietários da Auto Viação Chapecó, representantes das agroindústrias locais, o secretário de Governo, Thiago Etges, e o diretor de Segurança Pública, Clóvis Leuze.

De acordo com o prefeito a intenção é ampliar os horários para atender a população e ao mesmo tempo diminuir as aglomerações. A limitação será de 70% da capacidade dos veículos. O fretamento para as agroindústrias será mantido.

O diretor de negócios da Auto Viação Chapecó, João Carlos Scopel Filho, disse que atualmente a empresa opera com 480 linhas. Antes da pandemia eram 900 linhas e, logo no início das restrições, 257 linhas.As linhas que serão ampliadas passarão por um estudo e avaliação da empresa e da diretoria de Segurança Pública.

A concessionária informou que no início de março receberá 25 novos carros novos, ampliando a frota.