Realizado I Fórum das Setoriais da Cultura

Aconteceu na última quarta-feira (18), o I Fórum Setorial da Cultura. O evento realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura de Chapecó e Conselho Municipal de Cultura, reuniu artistas e produtores locais para debater em cultura a nível municipal.

Diferentes setoriais da cultura estiveram representadas, como artes cênicas e visuais, livro, leitura e literatura, formação cultural. O objetivo principal do Fórum foi estimular tais setores a terem representatividade. “Queremos estimular as áreas para que se juntem, se organizem e se fortaleçam, e assim ganhar espaço no mercado cultural e fazer com que as ações, dentro de suas áreas específicas, aconteçam”, disse a Secretária de Cultura, Roselaine Vinhas.

A ação envolveu a comunidade artística também discussão de políticas públicas da cultura, e contou com a palestra de Deivison Garcia, nome importante na área da dança em Joinville. “Reunimos todos os setores para frisar a importância para as setoriais se reunirem entre si, e terem uma representatividade no Conselho. Essa ação fortalece a cultura como um todo e gera entrosamento entre os fazedores da arte em Chapecó. O Conselho, a partir dessa fala importante, quer compartilhar e atualizar o conhecimento, e ainda dar suporte para essa organização”, disse a Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Caroline Miotto.

A noite também foi marcada pelo lançamento do Edital da nova eleição do Conselho Municipal de Cultura. As inscrições estão abertas até o dia 19/11/2017 e os interessados devem encaminhar e-mail para conselhodecultura@chapeco.sc.gov.br . O edital completo e ficha de inscrição pode ser acessado pelo site www.chapeco.sc.gov.br/cultura no menu editais.