Na noite deste sábado (13) Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar deram sequência à ação conjunta de fiscalização afim de conter a propagação do Coronavírus. A ação se deu por meio de fiscalização a estabelecimentos e vias públicas. Ao todo foram fiscalizados onze (11) estabelecimentos, os quais encontravam-se em cumprimento às normas sanitárias bem como a legislação vigente. Aos estabelecimentos fiscalizados na ação, não houve necessidade de autuação.
Durante o período que compreende à 00h até às 23h59min deste sábado, a Guarda Municipal atendeu 82 ocorrências, sendo destas 64 relacionadas a Covid19 entre denúncias e situações flagradas. Sete (7) pessoas foram autuadas por descumprimento às normas sanitárias e um estabelecimento autuado por descumprimento do horário previsto na legislação vigente. Uma pessoa foi conduzida para a Central de Plantão Policial pelo crime de desacato, onde um homem que se encontrava no Terminal Rodoviário Interestadual, não fazia o uso de máscara e ao ser orientado pelos Guardas Municipais passou a desacatá-los, informando que não faria o uso do item obrigatório.
As fiscalizações seguem neste domingo e se estendem durante a semana, tendo em vista que a partir das 00h deste domingo passou a vigorar o decreto nº 40.272, o qual restringe o funcionamento de bares, igrejas entre outros estabelecimentos que vendem predominantemente bebidas alcoólicas.
GUARDA MUNICIPAL DE CHAPECÓ
RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS: 13/02/2021 (SÁBADO) - das 00h às 23h59min
TOTAL GERAL DE OCORRÊNCIAS: 94
TOTAL DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS: 82
OCORRÊNCIAS RELACIONADAS COVID19: 64
OCORRÊNCIAS GERAIS: 18
AUTOS DE INFRAÇÃO SANITÁRIOS:
- PESSOAS: 7
- ESTABELECIMENTOS: 1 (descumprimento do horário)
OCORRÊNCIAS NÃO ATENDIDAS: 12 (DEVIDO AO ATENDIMENTO DAS DEMAIS OCORRÊNCIAS)
CONDUÇÃO À DELEGACIA DE POLÍCIA: 1 (DESACATO A SERVIDOR EM ABORDAGEM RELACIONADA A COVID19 NA RODOVIÁRIA)