Após o governador Carlos Moisés da Silva e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, terem anunciado a abertura de novos leitos de UTI, na terça-feira, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve reunido nesta quarta-feira com a direção do Hospital Regional do Oeste, para tratar do início do atendimento.
A partir de sexta-feira o Hospital Regional do Oeste começa implantar os 22 novos leitos de UTI. Também acertamos que serão abertos 50 novos leitos de enfermaria, a partir da semana que vem. Com isso esperamos não precisar mais transferir pacientes para outras regiões e diminuir o sofrimento dos que buscam o hospital público em Chapecó, disse Rodrigues.
O prefeito também encaminhou um ofício ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, oficializando o pedido de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19, para Chapecó, para ampliar a imunização.
Como justificativa ele apontou a lotação dos hospitais, o fluxo de estrangeiros que buscam emprego na cidade e a condição de pólo regional, com grande circulação de pessoas.