A Guarda Municipal atendeu nesta quarta-feira (24), das 0h até às 23h59min, 89 ocorrências de denúncia de estabelecimentos funcionando em desacordo com o Decreto nº 40.303/2021.
Apesar da grande demanda de denúncias, houve uma redução no número de estabelecimentos que mesmo coma suspensão do funcionamento, encontravam-se em atividade. Foram seis estabelecimentos que tiveram sua interrompida e foram fechados.
Uma ação conjunta com a Polícia Civíl, Ministério Público e Vigilância Sanitária, atendeu a denúncia de um estabelecimento com funcionamento permitido pelo decreto, o qual o proprietário seguia trabalhando mesmo positivado para Covid. Em verificação in loco, foi constatado a informação, o estabelecimento foi interditado e a Polícia Civil e Ministério Público tomarão as medidas cabíveis quanto ao crime cometido pelo proprietário do estabelecimento.
- Vigilância Sanitária interditou estabelecimento
A Vigilância Sanitária de Chapecó interditou um estabelecimento não essencial na manhã desta quinta-feira, no bairro Líder, em Chapecó. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maycon Benetti, neste mesmo local a fiscalização havia passado na quarta-feira, e orientado que não poderia estar funcionando.
O estabelecimento permanecerá fechado enquanto vigorar o decreto, ou seja, até domingo, isso se não houver a prorrogação das medidas.