A transformação do Contorno Viário Leste na Avenida Leste foi uma das propostas apresentadas na manhã desta segunda-feira, em reunião realizada no auditório da Prefeitura de Chapecó.
Estiveram presentes o prefeito João Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, o secretário de Governo, Thiago Etges, vereadores e representantes das associações empresariais, imobiliárias e construtoras.
A Administração Municipal resolveu mudar a concepção do projeto, mantendo o traçado, para que a via saia do papel.
O projeto do Contorno Viário Leste daria uns R$ 100 milhões em indenizações e no total daria uns R$ 250 milhões. A nossa proposta é de uma avenida de acesso ligando a área industrial até Cordilheira Alta, que seria construída pelos empreendedores da região, disse o prefeito João Rodrigues.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, destacou que o projeto prevê uma avenida com 40 metros de largura, pista dupla, com duas faixas cada, ciclovia, canteiro central e passeio.
O projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores nesta semana. Também foi tratado do zoneamento do Contorno Viário Extremo-Oeste, que liga a BR-282 com a SC-283.
O objetivo é definir o zoneamento e ocupação das áreas próximas ao contorno, o tamanho dos lotes e o que poderá ser construído, disse Scolari.