Administração realiza reunião com catadores de material reciclável

A Administração Municipal de Chapecó realizou nesta segunda-feira uma reunião com cerca de 20 representantes das associações de catadores da cidade. Estiveram presentes, na Secretaria de Infraestrutura, o secretário da pasta, Luiz Paulo Carraro, o prefeito João Rodrigues e a gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler.

Os catadores apresentaram suas dificuldades, como a concorrência de catadores individuais e pessoas de fora da cidade, o que provocou a diminuição de material para as associações.

De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos, foi acordado um auxílio de alimentação, melhoria nos galpões das associações e que um projeto de lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

“Temos que organizar, regulamentar e também penalizar quem não cumprir as regras”, disse Graciela.