Background

Notícias

Crianças aprendem práticas para cuidar do corpo e da mente

Compartilhar

Educação - crianças aprendem práticas para cuidar do corpo e da mente

Uma pesquisa da professora Gabriele Moratelli do CEIM Proteção, resultou em cartazes para ensinar as crianças formas diferentes de se cumprimentar. A atividade aconteceu de forma alegre e descontraída, conquistando total interesse dos alunos.

De acordo com a professora, o primeiro plano docente foi sobre os cuidados com higiene e o Coronavírus e, desde quando as aulas eram apenas no formato remoto, eles já tinham escolhido qual forma que haviam se identificado mais. “O momento da chegada ao Ceim é uma alegria entre as crianças porque cada uma delas quer surpreender, cumprimentando de forma diferente do dia anterior”, disse.

Eles usam gestos para todos os cumprimentos, desde dancinha, vida longa e próspera, toque de cotovelo, kin lai, tchauzinho, namastê, coração e chutinho, entre outros. Todos os gestos com muita alegria, respeito, carinho e cuidado.

Trazer o cotidiano das famílias e das crianças para sala de aula é importante porque os aproxima da realidade, salienta Gabriele.

O material dos combinados da turma e dos cumprimentos foram confeccionados em material lavável e isso, neste momento, é de extrema importância.

Valentina Griesang, de 05 anos, “a gente não pode abraçar a professora nem os coleguinhas porque tem Coronavírus e a gente precisa ter todos os cuidados para expulsar ele.” Valentina ainda, fala dos combinados da turma para este momento: “Não pode gritar, precisa prestar atenção na aula, ouvir os amigos, não pode dividir o material, precisamos lavar bem as mãos, usar máscara e não chegar muito pertinho dos amigos.”

Cecília Serafini, também de 05 anos, afirma que “nem todas as pessoas têm Coronavírus, mas como a gente não sabe quem tem, podemos ficar doentes se abraçarmos os amigos”.


CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?