Background

Notícias

CEIM Pequeno Príncipe promoveu Drive Thru solidário

Compartilhar

Com o objetivo de estreitar laços entre a instituição educativa, famílias e crianças, o CEIM Pequeno Príncipe realizou no sábado um Drive Thru solidário intitulado: “Doe com amor e aqueça corações”.

A gestora Marilia Bernardi explicou a razão da ação: “Com a chegada do inverno, nós tivemos muitas famílias que nos procuraram pedindo doações de roupas, então, decidimos fazer esse momento”. Explicou, ainda, que “o objetivo da instituição sempre é fazer com que as crianças, desde cedo, participem de ações solidárias e façam o bem ao outro”. A ação também foi planejada para que as crianças que estão na modalidade de ensino remoto pudessem rever as professoras e amenizar a saudade.

Os pais da aluna Melissa, Douglas e Jucélia, separaram roupas para a doação e levaram até o CEIM, “ficamos contentes em poder participar... é importante, pois além de estimular a doação e a participação deles (filhos) também, damos o exemplo para que façam o mesmo futuramente”.

A rua de acesso ao CEIM foi decorada com balões e cartazes com frases sobre a importância do ato de doar e ajudar os demais. A professora Claudia de Souza explicou que, com base no tema “Doe com amor e aqueça corações”, “durante as aulas, nós explicamos como iria funcionar e produzimos os cartazes junto com os alunos, que ficaram muito animados para virem doar também. Foi tudo feito junto com eles! ”. Disse também, que, “é muito bom rever os alunos que estão no remoto, pois estamos há muito tempo sem vê-los. É uma oportunidade de ficar pertinho, com toda a segurança, e também de fazer uma boa ação porque está ficando muito frio e essas doações vão aquecer muitas pessoas”.

Como forma de retribuir o valioso gesto de doar a quem precisa, cada família recebeu um mini frasco com álcool gel que foi entregue pelas professoras. Foi um dia de muita alegria, solidariedade e reencontros em prol de uma causa tão nobre, que é o amor e ajuda ao próximo.