Background

Notícias

Nadador Chapecoense é Tetracampeão Brasileiro

Compartilhar

A nova geração de atletas da Associação Chapecoense de Natação – ACN / ALGA MÓVEIS / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / PMC, disputou no último final de semana (16 a 19) o Campeonato Sulbrasileiro das categorias Mirim (09 e 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos).

A piscina do Grêmio Náutico União de Porto Alegre-RS recebeu mais de 500 nadadores representando equipes dos três estados do sul do país que disputaram o principal evento destas categorias na temporada.

A agremiação Chapecoense treinada pelo professor Jordan Bellei foi integrada por doze atletas e mesmo com um grupo reduzido conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, assegurando a 19ª colocação no geral, a 13ª no mirim e a 18ª no petiz entre as 31 equipes que pontuaram na competição.

O título de Tetracampeão Sulbrasileiro veio nas braçadas de Arthur Momoli assegurou o ouro vencendo a prova de 50 m borboleta. O nadador de apenas 10 anos garantiu a primeira colocação na prova nas quatro últimas edições do campeonato.

A agremiação ainda teve uma vice-campeã Sulbrasileira, a nadadora Julia Macahyba que garantiu a medalha de prata na prova de 50 m nado peito.

A equipe de ACN volta agora suas atenções para os últimos compromissos da temporada, o estadual de Categorias em Palhoça, o PARAJASC em Cricíuma, o Brasileiro Júnior no Rio de Janeiro-RJ e o estadual mirim e petiz em Palhoça.

“Nosso calendário ainda não terminou, temos compromissos até dia 10 de dezembro”, destacou a presidente da ACN Jéssica Canofre.