Background

Notícias

Atleta Chapecoense na Seleção Brasileira Sub-20

Compartilhar

A atleta Chapecoense Luana Grabias viajou para a Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. A Atleta da ADELL e que também representa a Chapecoense, foi novamente convocada pelo técnico Doriva Bueno para servir a Seleção Brasileira Feminina Sub20. A convocação segue o calendário de preparação para o Sul-Americano de futebol da categoria e os treinos acontecem de 20 de novembro a 4 de dezembro. Depois o destino da seleção e das atletas será os Estados Unidos, onde a equipe participará do torneio Nike Friendlies, de 6 a 12 de dezembro em Lakewood Ranch, na Flórida. No quadrangular o Brasil enfrentará: a Finlândia (7), a Inglaterra (9) e os Estados Unidos (11).

O torneio servirá como a última etapa da preparação para o Sul-Americano Feminino Sub20 que será de 10 a 28 de janeiro de 2018, no Equador, e onde estarão em disputa 2 vagas para o mundial da categoria. O mundial também já tem data definida e acontecerá de 5 a 24 de agosto de 2018, na França.

EEB Lourdes Lago nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília

As atletas da ADELL viajaram para Brasília-DF, onde estão acontecendo os JEJ - Jogos Escolares da Juventude, categoria de 15 a 17 anos. Os jogos organizados contemplam as escolas campeãs dos estaduais em cada modalidade, no caso de Santa Catarina dos JESC. A EEB Lourdes Lago vai representar no futsal feminino a cidade de Chapecó e o estado de Santa Catarina. A esperança do coordenador Amauri Giordan e do técnico Cleto Schuster é de passar da primeira fase e conseguir uma boa colocação. Os jogos da fase classificatória já estão definidos:

Dia 20 / 16h30: SC-EEB Lourdes Lago x RS- Colégio Gusch/Beneficente

Dia 22 / 16h30: PR-CE Ouro Verde x SC EEB Lourdes Lago

Dia 23 / 11h: RJ-Instituto Loide Martha x SC-EEB Lourdes Lago

Voltando dos Jogos Escolares da Juventude a equipe não terá muito tempo para descanso e já parte novamente com destino a Natal, Rio Grande do Norte, onde a EEB Lourdes Lago também representará Santa Catarina no V Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, organizado pela CBDE, Confederação Brasileira do Desporto Escolar, dos dias 28 de novembro a 5 de dezembro.

Informações: ADELL