Mutirão garante melhorias nas estradas do Distrito de Marechal Bormann

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, iniciou nesta terça-feira (21) os trabalhos de melhorias nos pontos mais críticos das estradas do Distrito de Marechal Bormann. Organizados em três equipes, os serviços envolvem patrolamento, cascalhamento, desentupimento de bueiros nas comunidades, implantação de fontes de água e saneamento básico. De acordo com o Secretário Valdir Crestani, a meta é concluir os trabalhos até o fim deste mês. “Tivemos um longo período de chuvas no mês de outubro e isso impactou nas estradas do interior principalmente em pontos, como é o caso do Bormann, onde o fluxo de veículos é mais intenso. Por isso estamos focados na qualidade do serviço prestado, garantindo que após a revitalização apenas manutenções simples e de rotina precisam ser feitas”, explica o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

A primeira equipe de trabalho atua nas proximidades da unidade da Coopercentral Aurora Alimentos e segue até a Linha Barra da Chalana. O segundo grupo começou pela sede do Bormann, passará pela Linha Bom Retiro e finaliza na Linha Martins. Já a terceira equipe começa os trabalhos pela região do Aeroporto, seguindo para a Linha São Francisco e comunidades próximas. Ainda segundo Crestani, essas melhorias são importantes também para as empresas e indústrias localizadas nesta área do Município. “Com esse trabalho vamos garantir melhores condições nas estradas do Distrito, o que vai impactar principalmente nas condições de trafegabilidade da comunidade e escoamento da produção”, reforço o Secretário.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente trabalham diariamente para deixar as estradas principais e os acessos às comunidades em boas condições de trafegabilidade, garantindo o deslocamento seguro da população que reside no interior, bem como do transporte escolar. “As nossas comunidades merecem um atendimento de qualidade e a certeza de um bom serviço executado. Com os trabalhos que estão sendo feitos agora, buscamos garantir uma estrada em bom estado por mais tempo”, reforça o Secretário.