Alunos são premiados pelo Concurso Recicla CDL na escola

Alunos de cinco Escolas Básicas Municipais foram premiados pelo Concurso Recicla CDL na Escola 2017. A partir de desenho e de redação os estudantes abordaram o tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o Planeta do aquecimento global?”.

Participaram das ações educandos de 1ª a 5ª série, na categoria desenho e de 6ª a 9ª séries, na categoria redação. As cinco escolas participantes selecionaram e encaminharam a atividade que cada comunidade considerou a melhor. Os selecionados receberam de presente da equipe CDL de Chapecó e da Secretaria de Educação, camisas da Chapecoense e material escolar.

“Eu desenhei a Liga Sustentável a partir do filme que assistimos aqui na escola. No meu desenho a garotinha que tinha o poder da água conseguiu encher os lagos e não faltava mais água. Estou muito feliz por ter sido escolhida a vencedora e isso só me incentiva a ser ainda melhor com o meio ambiente todos os dias”, conta a aluna Beatriz dos Santos, de 11anos, da EBM Água Amarela.

O projeto acontece na Rede Municipal de Ensino desde 2011. Para que o trabalho seja desenvolvido na escola, são entregues cartilhas com informações e material de apoio para que os professores trabalhem esta temática na instituição de ensino.

Para a aluna Keila Klaus, de 13 anos, da EBM Herbert de Souza, este incentivo é muito valioso. “Ações como esta da escola incentivam muito todos os participantes a serem cidadãos melhores e mais responsáveis em relação ao meio ambiente e em relação à própria vida”, conta.