Background

Notícias

Chapecó conquista Circuito Oeste de Xadrez Rápido

Compartilhar

Aconteceu no sábado (18) a 8ª Etapa do Circuito Oeste de Xadrez Rápido, na cidade que deu origem ao evento, Lacerdópolis. O grande campeão geral foi Wiliam Quevedo Naissinger, atleta e professor do Projeto Atleta do Futuro da Sejel – Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó. O agora chapecoense foi ao podium nas etapas de Luzerna, Chapecó, Concórdia, Fraiburgo e agora na final em Lacerdópolis.

Na soma total das 8 etapas Willian ficou à frente do também chapecoense Derlei Florianovitz, Arthur Schena, grande promessa da cidade sede, seguido de Henrique Dickel e Marco Cordeiro ambos de Lages. Participaram do circuito mais de 500 jogadores de 20 municípios de SC, PR e norte do RS, divididos nos torneios até 8anos, até 10, 12, 14 e Absoluto

Os alunos e atletas do PAF – Projeto Atleta do Futuro de Chapecó também brilharam. Na categoria até 8 anos novamente Gabriel Pereira, revelação de 2017, foi ao podium, conquistando premiação em todas etapas em que disputou. Na categoria até 12 anos, Luana Marchetti foi vice campeã, Jakeline Vidori conquistou o 5º lugar, sendo os 3º do polo Escola Básica Municipal Padre José Anchieta.

No torneio sub 8 anos, João Bueno Oliveira ficou com a 4ª colocação e Ernani Zottis obteve o vice na categoria Master do Torneio Absoluto. Vários atletas de Chapecó deverão constar no podium final na soma das 8 etapas.