Assistência Social retoma serviços de convivência para crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Chapecó realizou na manhã desta terça-feira uma reunião para marcar a retomada dos Serviços de Convivência para Crianças e Adolescentes. Estiveram reunidos no Centro de Convivência Seminário os coordenadores e técnicos dos sete espaços existentes, além da secretária Elisiani Sanches, da primeira dama Fabiana Rodrigues, do vice-prefeito Itamar Agnoletto e diretores da Assistência Social.

De acordo com a secretária Elisiani Sanches atualmente são 430 crianças e adolescentes atendidos, mas esse número será ampliado gradualmente. São três faixas de idade, até seis anos, de seis a 15 anos e de 15 a 17 anos. O objetivo é oferecer atividades para filhos de famílias em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar.

“As famílias podem procurar os Centros de Referência em Assistência Social pois nós oferecemos atividades esportivas, recreativas, culturais, acompanhamento psicossocial e estamos criando cursos de qualificação em parceria com o CIEE”, disse Elisiani.

Além do Seminário, os demais espaços estão localizados no Bairro Efapi, no Santo Antônio, distrito de Marechal Bormann, Passo dos Fortes, Aldeia Kondá e Toldo Chimbangue.

“Este momento era muito esperado por todos nós, pelas famílias, pois o atendimento remoto é diferente do presencial. Estamos felizes e empolgados com este retorno”, disse o coordenador do Centro de Convivência Seminário, Joel Pecin.

Fabiana Rodrigues elogiou o trabalho que vem sendo realizado para melhorar a vida das pessoas.

Itamar Agnoletto destacou que este trabalho é fundamental para envolver as crianças e adolescentes, num trabalho social que tem caráter preventivo e de formação de cidadãos.