Chapecó lançará mutirão de seis mil cirurgias nesta sexta-feira

A Administração Municipal de Chapecó, em parceria com o Governo do Estado, lançará um mutirão de seis mil cirurgias nesta sexta-feira, às 16h, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, esse mutirão vai beneficiar pessoas que estão esperando uma cirurgia há um ano, dois anos ou mais. São cirurgias como de catarata, ortopédicas, entre outras.

“É um mutirão que faremos em parceira com o Estado, pois durante a pandemia as cirurgias eletivas ficaram reprimidas. Serão cirurgias que serão feitas gradativamente, no Hospital Regional do Oeste e no Hospital da Criança. Nesta sexta-feira 600 pessoas vão receber a autorização da cirurgia em mãos”, disse o prefeito.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, estará presente no ato, além deputados, vereadores, representantes dos hospitais, entidades e demais outras autoridades.