Nadador Chapecoense conquista duas medalhas no Sulbrasileiro

A Associação Chapecoense de Natação / Aquatic Center/Unochapecó/Prefeitura Municipal de Chapecó, participou de duas competições simultâneas para nadadores com idades entre 09 e 12 anos, nos dias 20 e 21 de novembro, em Itajaí.

O evento reuniu 196 atletas, de 13 equipes na piscina do clube Itamirim e teve como objetivo as disputas de medalhas válidas para os campeonatos Catarinense e Sulbrasileiro.

A agremiação Chapecoense participou com dois nadadores, comandados pelo professor Jordan Bellei. Foram seis provas e duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze.

Os pódios vieram com a performance de João Paulo Casarin que assegurou o título Catarinense e Sulbrasileiro na prova de 50 m costas. A capital do oeste também esteve representada pela atleta Eduarda Valentini que se classificou entre as quatro melhores em suas provas.

“Este foi o primeiro e único compromisso da temporada para essas categorias consideradas como a base da natação. E apesar das dificuldades impostas pela pandemia, os resultados devem ser comemorados”, declarou Jussara Valentini, presidente da ACN.

A equipe volta sua preparação visando o Campeonato Brasileiro Infantil (13 e 14 anos) em Curitiba-PR no final do mês e o Catarinense Absoluto que deverá encerrar a temporada em Florianópolis no mês de dezembro.