Background

Notícias

Saúde divulga cronograma do Vacimóvel

Compartilhar

Após um evento teste realizado na noite de ontem, na Arena Condá, a secretaria de Saúde divulgou o cronograma do Vacimóvel, que vai circular por vários pontos da cidade. Uma das unidades móveis que eram utilizadas para testagem e atendimento no Lockdown Inverso, foi adaptada para a vacinação contra a Covid, que terá um vacinador, dois auxiliares e um motorista. O objetivo é facilitar o acesso, pois neste momento o município está próximo de 100% dos maiores de 12 anos com primeira dose e 90% com segunda dose. No entanto tem pessoas que ainda não buscaram o agendamento da vacina e, por isso, a Administração Municipal resolveu fazer uma busca ativa.

A partir das 13h desta terça-feira o Vacimóvel estará no Terminal Urbano de Transporte Coletivo. Depois deve circular pelo Centro. Das 18h às 21h estará na Praça Coronel Bertaso, aproveitando o fluxo de pessoas que vai visitar a Iluminação Natalina.

Na quarta-feira, a partir das 13h30 até às 17h, o Vacimóvel estará no bairro Efapi, próximo do semáforo da avenida Attilio Fontana esquina com a Cunha Porão, próximo da Caixa Econômica Federal. A partir das 18h volta para a Praça Coronel Bertaso.

Na quinta-feira, das 13h30 às 17h, estará na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Banco do Brasil. Às 18h, vai para a Praça Coronel Bertaso.

Na sexta-feira, das 13h30 às 17h, o Vacimóvel estará no bairro São Pedro, girando por alguns locais, entre eles a Praça da Família. À noite, novamente na praça.

No sábado não terá Vacimóvel mas haverá atendimento de livre demanda no Centro Estratégico de Vacinação, que fica na reitoria da UFFS, antigo Bom Pastor, manhã e tarde.