Inicia a troca de 200 contêineres de lixo em Chapecó

Iniciou nesta quarta-feira a troca de contêineres do lixo reciclável de Chapecó. De acordo com o prefeito, João Rodrigues, serão substituídos 200 unidades que estão estragadas, sem tampa e muitos com o fundo apodrecido. Estes serão recuperados e colocados em pontos do interior.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, disse que alguns contêineres tiveram as tampas danificadas ou até roubadas, e que a umidade acabou estragando tanto o material a ser reciclado, quando os contêineres.

A gerente de Saneamento, Graciela Heckler, informou que os novos recipientes são de outro material, PEAD (polietileno de alta densidade), que são antichamas e também mais higiênicos, pois tem uma abertura para saída de água.

Graciela lembrou também que uma lei municipal proíbe a retirada de materiais dos contêineres, que são encaminhados para as associações de catadores. A multa é de 100 UFRMs (R$ 455).