Prefeitura de Chapecó lança o Programa Capacita Servidor

O Setor de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Chapecó realizou nesta semana o primeiro encontro do Programa Capacita Servidor. A capacitação de estreia foi na segunda-feira, no auditório da Prefeitura, para os agentes de saúde do município.

O objetivo do Programa é promover a qualificação profissional dos colaboradores, priorizando as competências relacionais e técnicas, sempre como foco na qualificação dos serviços prestados ao cidadão e na qualidade de vida dos servidores.

Nesta primeira etapa serão qualificados mais de 300 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), divididos em três grupos. No primeiro encontro participaram 89 agentes.

O Capacita Servidor nasceu da preocupação da Administração Municipal em auxiliar seus colaboradores no autoconhecimento e na melhor administração das suas emoções, potencializando assim, a capacidade de cada um em prestar o melhor serviço, compreendendo e buscando a aprendizagem constante.

“Foi motivo de orgulho pra nós a responsabilidade de planejar e implementar esta nova política de busca pela qualificação humana do servidor municipal. A partir de conversas francas com cada setor da administração construímos, juntamente com as Secretarias e Fundações, o Capacita Servidor e estamos certos de que os objetivos almejados, também de forma coletiva, serão alcançados dentro do calendário 2022”, comemora Jairo Lunardi, psicólogo, responsável pelo programa.

Confira a programação do próximo trimestre no site da prefeitura, www.chapeco.sc.gov.br na aba servidor/capacitaservidor.