Chapecó terá um novo kartódromo, com padrão internacional, pista de kart com 1.208 metros de extensão, com 12 metros de largura na reta e oito metros no restante. O projeto, que será implantado numa área de 120 mil metros quadrados, na linha Serrinha, foi apresentado na noite de quinta-feira, em reunião a JCI, entre o prefeito João Rodrigues e a diretoria do Júnior Kart Clube. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
Foi discutida uma parceria entre o Júnior Kart Clube e o poder público municipal para viabilizar o investimento. A mais provável é uma cessão de doação da área para a Prefeitura, com encargos, para que o município faça os investimentos e devolva a gestão do kartódromo para o Júnior Kart Clube. Ou seja, o clube poderá fazer o uso da estrutura, mas o patrimônio fica com o município.
O prefeito disse que já está fazendo uma parceria similar com o Automóvel Clube, para a construção de uma pista asfaltada também na região Sul do município. Além das pistas o município também faria o acesso.
João Rodrigues disse que o investimento se justifica pelo movimento econômico que as duas estruturas vão propiciar ao município, sediando eventos regionais, nacionais e até internacionais.
A proposta ainda precisa ser aprovada por assembleia pelo Júnior Kart Clube, que ficou de providenciar a documentação necessária.