Carnaval reúne 1.800 idosos em Chapecó

Para Rosemari Rebischini do bairro Efapi o Carnaval é maravilhoso. “Eu adoro e sempre vou participar do Carnaval, pois é um momento de alegria, diversão, para dançar e se divertir”. Já para Luci Wass Detofol de 75 anos do bairro São Cristóvão o Carnaval é muito importante, pois faz esquecer os problemas. “Nós dançamos, brincamos, pulamos, é só alegria, até esquecemos tudo que nos faz mal”, comentou.

Elas e mais cerca de 1.800 idosos de Chapecó participaram na quinta-feira (08) do Carnaval da Melhor Idade que aconteceu na Cidade do Idoso e reuniu representantes dos 70 Grupos de Idosos de Chapecó. O evento foi realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e contou com o apoio e parceria da Diretoria Geral dos Idosos. Ao som de marchinhas como “Mamãe eu quero”, “Oh Jardineira”, “Cachaça”, “Me dá um dinheiro aí”, “Acorda Maria Bonita” eles dançaram, pularam e animaram o Carnaval que já é tradicional no Município.

O Carnaval da Melhor Idade de Chapecó começou com o desfile dos blocos. O primeiro a entrar na avenida foi o “Bloco das Rainhas”; seguido pelo o Bloco da Cidade do Idoso com a temática ‘Jardineira’; o CRAS Seminário com as ‘Melindrosas’; o CRAS EFAPI / CEU com os ‘Flintstones’ (Fred e Vilma); o CRAS Bormann os ‘Palhaços’; o CRAS São Pedro com os ‘Bailarinos’; o CRAS Cristo Rei, com as ‘Ciganas’; o CRAS Líder com as ‘Havaianas’.

Depois do desfile teve o tradicional baile. Malha, tinta, cetim, gliter, franja, confete, serpentina, muita cor e brilho. Isso tudo e muito mais foi utilizado pelos idosos para confecção das fantasias, que deram um colorido especial a festa. De acordo com Ulda Baldissera, Secretária de Assistência Social de Chapecó, o Carnaval foi pensado para ser uma festa ao modo tradicional. “Os idosos gostam de participar de festas, dançar e se divertir. Foi um momento especial, para reviver os antigos carnavais, rever amigos e fazer muita folia”, explicou. O prefeito em exercício, Elio Cella, reforçou que “o carnaval dos Idosos é uma festa tradicional que integra os grupos de todas as regiões do município e eleva a auto estima das pessoas da Melhor Idade”, finalizou.