Background

Notícias

Fique atento aos novos horários nos espaços culturais de Chapecó

Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, haverá mudança nos horários de funcionamento das instituições vinculadas à Secretaria de Cultura. Até o dia 16 de fevereiro os espaços que cumpriam o horário das 13h às 19h, sem funcionamento aos finais de semana, terão alterações, voltando ao horário normal de atendimento feito antes do período de recesso.

A Escola de Artes passa a abrir as portas das 7h45 às 12h e das 13h à 21h30, de segunda a quinta-feira, e nas sextas fica aberta até às 19h. A Galeria Municipal de Arte do Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, estará aberta de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já a Galeria de Arte Dalme Rauen, localizada na Praça Coronel Bertaso, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h. Para as duas galerias é possível fazer agendamento de horário para visitação.

O Museu de História e Arte Antonio Selistre de Campos, também volta ao seu horário normal. Das 9h às 12h e das 13h às 16h, em dias de semana e nos finais de semana e feriados, das 14h às 17h, com a exposição permanente “Rios de Cultura e Memória”. Neste mesmo horário será o atendimento no Memorial Paulo de Siqueira.

Na Efapi, o Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU), que permaneceu com os portões abertos e as áreas de recreação disponíveis para a comunidade durante os meses de dezembro e janeiro, inicia as atividades abrindo o espaço para diferentes cursos e oficinas para crianças e adolescentes. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 19h, e o espaço de recreação permanece aberto até às 21h.

“Nossos horários estão sendo pensados para melhor atender a comunidade, oportunizando que participem das atividades, utilizem o espaço público, e usufruam das inúmeras ações realizadas. Queremos que o maior número de pessoas se beneficie com as ações, a fim de democratizar o acesso a cultura e ao conhecimento”, explica o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva.