Projeto Atleta do Futuro: Aldeia Toldo Chimbangue receberá atividades

O Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL – atenderá com futebol de campo e judô a Comunidade do Toldo Chimbangue em Chapecó. A largada na prática será neste sábado (17) a partir das 15 horas, com a entrega do campo. Autoridades e comunidade estão convidados para ato.

A SEJEL está auxiliando a comunidade a deixar o local em plenas condições para a prática esportiva. O Campo de futebol teve as obras finalizadas com corte de grama, recuperação de traves e marcação do gramado. Além disso, foram plantadas 80 mudas de diversas árvores para sombrear em torno do campo. Nesse dia também será disputada partida de futebol entre uma equipe local e funcionários da prefeitura. Antes haverá apresentações de algumas modalidades.

Essa ação também faz parte do Plano de Trabalho e Ações da Gerência de Assuntos Indígenas da Secretaria de Assistência Social. De acordo com o Júlio César Inácio, Gerente de Assuntos Indígenas da Prefeitura de Chapecó essa é uma ação que tem como foco diminuir o fluxo de indígenas para a cidade. “Nessa ação utilizamos o esporte como ferramenta para diminuir o fluxo e oferecer atividades dentro da aldeia”, comentou.