Background

Notícias

IPTU: maioria dos contribuintes pagou à vista

Compartilhar

A Secretaria de Fazenda, por meio da Diretoria de Tributos Imobiliários, divulgou quinta-feira (15/02) balanço da primeira etapa de arrecadação, em cota única, do Imposto Predial e Territorial Urbano, Taxa de Coleta de Resíduos e Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) - IPTU, TCR, COSIP 2018.

Dos 102 mil carnês, aproximadamente 80 mil já foram retirados. Do valor total lançado - R$ 61 milhões - 38% foram pagos até o dia 09 de fevereiro, a maioria, 99,46%, à vista, com o desconto de 10% no IPTU. Esse desconto não envolve TCR e Cosip. Os contribuintes que se encontravam em dia com seus pagamentos do IPTU no dia 31 de dezembro de 2017 receberam também um desconto especial de 10% de adimplência, independente do pagamento à vista ou parcelado.

O Diretor de Tributos Imobiliários, Dirceu Miotto, informa que a segunda cota única para pagamento à vista vence no dia 9 de março, com desconto de 5% no IPTU. Também, nesta data, vence a primeira parcela para aqueles contribuintes que optaram pelo parcelamento em 10 vezes, aí sem o desconto nas duas etapas da cota única. A distribuição dos carnês iniciou em 08 de janeiro de 2018.