Agentes de Trânsito reforçam a segurança na volta às aulas

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, realiza nesta segunda-feira (19) uma ação de segurança especial para a volta às aulas. Com o fim das férias escolares, o trânsito de veículos em frente a algumas unidades de ensino municipais volta a ser intenso, por isso os Agentes de Trânsito estarão nos locais de maior movimento para orientar e garantir a entrada segura dos alunos e pais.

De acordo com a Secretária Luciane Stobe, o objetivo é diminuir os transtornos para os motoristas e oferecer mais segurança para as crianças e adolescentes. "Os Agentes de Trânsito estarão nas unidades de ensino para auxiliar tanto os motoristas quanto a comunidade escolar sobre o uso correto da faixa de pedestres, segurança e respeito às leis de trânsito. Por outro lado, estamos também conscientizando os condutores de veículos que respeitem e estejam atentos à faixa de pedestres, reduzindo sempre a velocidade e parando, quando necessário”, reforçou Stobe.

O trabalho dos Agentes de Trânsito também visa evitar o estacionamento irregular, que prejudica a fluidez do tráfego e causam congestionamentos em frente às escolas. A proposta do Poder Público Municipal é mobilizar e sensibilizar a comunidade para a importância de um trânsito humanizado e seguro para todos.