Diretoria de Segurança Pública tem novo espaço para atendimento da população

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira a nova sede da Diretoria de Segurança Pública, que fica na rua São Domingos, 120, no bairro Líder, onde anteriormente funcionava a empresa Canguru.

De acordo com o diretor de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, o novo espaço é muito melhor para atender o cidadão, em relação à antiga sede, que ficava na avenida General Osório.

“Antes tínhamos um espaço que não era apropriado para atender o cidadão. Agora temos um espaço mais confortável, com amplo estacionamento, onde o cidadão pode chegar na porta para ser atendido. Nossa missão é melhorar a estrutura, desburocratizar, para atender bem o cidadão”, disse Leuze. Ele também citou o telefone da diretoria, que é o 3330-8686, e o 153, que é da Guarda Municipal, e que também estará sediada no local.

Neste espaço vão funcionar a administração e todos os serviços da pasta, como Setor de Liberação de Veículos, protocolos de recursos de multas de trânsito, credenciais de Idoso e PCD, Departamento de Trânsito, Vigias, Sinalização Viária, Fiscalização de Transportes Públicos. A Defesa Civil também está no local.

O Comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, disse que na sede anterior, o terreno era de 600 metros quadrados e a área construída de 1,6 mil metros quadrados. Agora a área total é de 26 mil metros quadrados e a área construída é de cinco mil metros quadrados.

No mesmo espaço também vão funcionar outras estruturas da Administração, como CRAS Líder e Almoxarifado.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a concentração de serviços num local maior vai melhorar o atendimento e a logística.

“Nós estamos melhorando a gestão, a infraestrutura e modernizando, já unimos a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito, entregamos recentemente cinco novas viaturas para a Guarda Municipal e vamos licitar 15 novas motocicletas, dez para a Guarda e cinco para a Polícia Militar. Estamos com bons resultados na Segurança Pública graças à união dos órgãos que atuam nesta área”, disse o prefeito.

Prova deste bom relacionamento é que na inauguração estiveram presentes o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz Haack, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ademir Barcarollo, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Walter Parizotto, o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, o delegado da Polícia Federal, Fabrício Argenta, o superintendente regional da Polícia Científica, Fernando Limp Perillo, o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Chapecó, Cristian Rodrigo Macagnan, o comandante do Posto Rodoviário de Chapecó, sargento Marinho, o coronel da reserva da Polícia Militar, Flávio Luiz Pansera, e o consultor jurídico para Assuntos de Segurança Pública do Município, Márcio Bueno.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, secretários, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Krombauer, além de outros vereadores, o represntante da ACIC, Genuíno Simioni, e demais lideranças.

Durante a inauguração também foi revelado o vencedor do concurso para escolha do nome do novo integrante da Guarda Municipal, o cão labrador Luke. Entre os participantes da votação no site da Prefeitura e também no Shopping Pátio Chapecó, foi sorteada Lívia Luíza Asmann, que recebeu um presente da gerente geral do shopping, Tatiana Kerkhoff, além de um certificado da Diretoria de Segurança Pública.