Operação Internamento Involuntário já encaminhou 44 pessoas para tratamento

Na manhã desta sexta-feira foi realizada mais uma edição da Operação Internamento Involuntário, realizado pela Prefeitura de Chapecó. Quatro homens foram abordados em suas casas nos bairros Passo dos Fortes, Alvorada, Engenho Braun e Bela Vista. Com isso já são 44 pessoas já foram encaminhadas para clínicas de tratamento, segundo a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches.

Ela afirmou que nesta sexta-feira os “pacientes” acabaram aceitando o internamento, mas mesmo assim eles não poderão voltar antes de terminar o tratamento de desintoxicação. Eles estavam em suas casas mas têm histórico de permanência também na rua.

Além da Assistência Social, também participaram da ação equipes da Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar e o prefeito João Rodrigues.

O prefeito destacou que tem recebido muitas mensagens de familiares pedindo ajuda, pois há casos de filhos que agridem seus pais. Eles disse que o poder público municipal não pode ficar omisso diante desta realidade social.