Investimento de R$ 2,4 milhões em computadores para a Educação Municipal de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira mais um ato de entrega de computadores para os Centros de Educação Infantil e Escolas Básicas Municipais.

Foram distribuídos um total de 354 computadores de última geração, com investimento total de R$ 2.459.946,00 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e nove mil, novecentos e quarenta e seis reais). Deste total, R$ 1.006.532,42 (um milhão, seis mil, quinhentos e trinta e dois reais com quarenta e dois centavos) foram destinados para aquisição através de emenda parlamentar da Deputada Estadual Luciane Carminatti. O município investiu o montante de R$ 1.453.413,58 (um milhão, quatrocentos e cinquenta e três mil, quatrocentos e treze reais e cinquenta e oito centavos).

“Esta é uma data importante para a administração municipal e toda a comunidade escolar, pois por meio dos computadores que estamos entregando, garantimos um melhor acesso à tecnologia para gestores, professores e alunos, e o mais importante, com qualidade”, destacou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

João Rodrigues, Prefeito de Chapecó, comenta: “as crianças já nascem em um mundo digital, com o uso dos computadores é possível instigar ainda mais os alunos”.