Background

Notícias

Fiscalização da Prefeitura apreende frascos de perfume vendidos por ambulantes

Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira a Vigilância Sanitária de Chapecó realizou operação conjunta com a Guarda Municipal e Gerência de Fiscalização Obras e Posturas. Foram apreendidos diversos frascos de perfume sem comprovação de procedência. O produto estava sendo comercializados por ambulantes, na avenida Getúlio Vargas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Patrícia Alves Ferreira, os ambulantes precisam estar registrados e vender produtos que tenham comprovação de origem.

“No caso de perfumes e cosméticos os produtos precisam estar registrados, ter autorização pelo Governo Federal, pois precisam cumprir uma série de pré-requisitos. Nestes casos há o risco de causar reações alérgicas. Por isso a orientação é para que a população não adquira produtos sem comprovação de origem”, disse Patrícia.

Os produtos apreendidos foram levados para a sede da Vigilância Sanitária, onde ficarão guardados até finalizar o processo administrativo sanitário. Após confirmação da falta de registro de origem, o material será inutilizado.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?