Background

Notícias

Secretaria de Educação divulga cronograma de formação pedagógica

Compartilhar

A Secretaria de Educação informa o cronograma de formações pedagógicas para professores da Rede Municipal de Ensino entre os dias 27 de junho a 01 de julho, conforme calendário escolar.

27 de junho

• 8h às 17h - Parada pedagógica na Educação Infantil: Momento de planejamento, elaboração, parecer descritivo e organização de portfólio reflexivo. A parada acontecerá em todos os CEIMs e professores que atendem educação infantil nas EBMs;

• 13h30min - Documentação Pedagógica - Formação on-line: como organizar o contexto educativo entrelaçando: planejamento, observação, registro, avaliação e portfólio reflexivo.

29 de junho

• 8h30min - Audiodescrição - Local SEDUC: Formação da equipe de educação especial com professores das Salas de Recursos Multifuncionais - SRM. A audiodescrição é um recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender conteúdos audiovisuais ou imagens estáticas, como filmes, fotografias, peças de teatro, entre outros.

30 de junho

• 8h15min - Formação com professores de Matemática - Local Uniasselvi: A formação abordará sobre a escrita, leitura e resolução de problemas matemáticos.