Fundação de Esporte de Chapecó tem novo presidente

Desde segunda-feira a Fundação de Esporte de Chapecó tem um novo presidente, Agnaldo Veriato Pereira, que assumiu no lugar de Mauro Johann. Agnaldo tem 51 anos, é formado em Educação Física pela UNICRUZ e Pós-graduado pela UNOPAR.

Natural de Cruz Alta-RS, veio para Santa Catarina em 1995, para trabalhar na CME de Pinhalzinho. Em 2001 veio para Chapecó, para atuar na AABB, onde comandou a base foi preparador físico de auxiliar técnico do time adulto, de 2001 a 2008, inclusive na disputa da Liga Nacional. De 2009 a 2012 foi técnico da Chapecoense Futsal.

Foi coordenador do Programa Atleta do Futuro da Prefeitura de Chapecó em 2013 e 2014. De 2014 a 2017 foi técnico da base da Associação Chapecoense de Futebol, conquistando o primeiro título estadual do clube nas categorias de base, com o Sub-17, em 2015. Atualmente trabalhava como técnico do CRC e EFA.

Agnaldo disse que recebeu do prefeito João Rodrigues a missão de melhorar a estrutura, apoiar as modalidades esportivas e buscar parcerias.

“Vamos dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo Programa Atleta do Futuro, trabalhar a questão social, formando cidadãos e atletas, incentivar a inclusão dos paratletas e a participação nos PARAJASC, apoiar as equipes escolares e de competição e aprimorar a gestão da Fundação”, destacou o novo presidente.