NAPA e ONGs realizam reunião na Prefeitura

O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) realizou na manhã desta terça-feira uma reunião com representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs), o prefeito João Rodrigues, a primeira dama Fabiana Matte Rodrigues e os vereadores Wilson Cidrão e Mauro Zandavalli.

A reunião foi no gabinete do prefeito. Estiveram presentes representantes das ONGs Amparo Animal, Proteção Animal Chapecó, Mais Vira-Lata Chapecó, Voluntários Amigos dos Bichos e Cão Cidadão.

De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, durante a reunião foi acordado que o poder público municipal vai subsidiar algumas castrações gratuitas para as ONGs. Na reunião também foi realizada uma doação pontual de 50 quilos de ração para cada uma das ONGs, via Banco de Rações.

Além disso foram anunciados mutirões mensais de castrações que serão realizadas pelo NAPA.

A primeira ação será no bairro Bom Pastor. Nos dias 4 e 5 de agosto será feita a triagem dos animais que, no dia 6, serão encaminhadas para clínicas cadastradas. No dia 6 de agosto também serão realizadas ações no bairro, como serviços de tosa e banho, brinquedos infláveis e distribuição de casinhas.

Lembrando que as ações do NAPA são para animais de rua ou de famílias de baixa renda. O foco é castração, atendimento de denúncias de maus-tratos e doações de ração e casinhas. Não é foco do NAPA recolher animais de rua.

Desde sua criação, em agosto do ano passado, já foram realizadas 740 castrações.