Inscrições abertas para atividades na Casa do Professor

A Casa do Professor promove formação humana e profissional dos educadores, visando o desenvolvimento integral, realização e felicidade.Oferece atividades que favorecem o processo de ressignificação da profissão dos educadores. Para 2018 as atividades desenvolvidas são: atividades artísticas: violão e arteterapia; atividades físicas: CPA - Correção Postural e Alongamento, yoga, pilates e dança livre; formações: música na educação, língua e cultura italiana e inglesa; terapias integrativas individuais: auriculoterapia, barras de access, reiki, shiatsu, acupuntura, alongamento individual, alinhamento articular e massagem terapêutica.

Os professores interessados em participar das atividades regulares deverão fazer matrículas nos dias: quarta-feira (21) das 17h às 20h, quinta-feira (22) das 08h às 20h e sexta-feira (23) das 08h às 20h. Os agendamentos das terapias individuais iniciarão excepcionalmente neste mês, iniciaram na quinta-feira (15). Esses agendamentos serão para a última semana do mês de março e todo o mês de abril. Já em abril e nos meses subsequentes, o agendamento permanecerá todo dia 10 de cada mês. Para as inscrições nas atividades em grupo de frequência semanal é necessário ter em mãos comprovante atualizado do vínculo empregatício, como professor da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó no ano de 2018.

A Casa do Professor é um projeto da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e está localizado na Rua Osvaldo Cruz, 1556 E no Bairro São Cristóvão. O principal objetivo é promover a resiliência entre os Educadores, para que possam responder aos desafios e dificuldades decorrentes da sua profissão neste momento histórico-social, oferecendo um espaço diversificado no qual o educador possa escolher uma atividade terapêutica que sirva como um meio de motivação, harmonização e equilíbrio pessoal. Além disso, visa proporcionar um espaço acolhedor e agradável que além de promover a relação interpessoal, possibilite o encontro entre colegas e amigos, desenvolvendo a convivência, a troca de experiência, partilhando saberes e significados.

A abertura Oficial das atividades da Casa do Professor será na quarta-feira (28), às 18h. De acordo com a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera, a Casa do Professor, é um serviço de referência para o professor. “Nesse espaço oferecemos atividades programadas, alguns cursos de formação e com o objetivo de ajudar esse profissional no dia a dia da profissão, pois ele estando bem com ele mesmo, consegue fazer um trabalho cada vez melhor”, comentou. A coordenadora do projeto, Margarete Tironi explica que os profissionais que atuam na Casa do Professor estão preparados e capacitados para atender a demanda. “Todos eles tem formação específica nas áreas de atuação e estamos sempre inovando nas atividades, buscando sempre o bem estar dos profissionais”, finalizou.