Background

Notícias

Nesta quarta-feira tem Corujão da Vacina no São Pedro

Compartilhar

Nesta quarta-feira terá o “Corujão da Vacinação”, no Centro de Saúde da Família do bairro São Pedro. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó, Lilian Galão, a sala de vacinas estará aberta em horário estendido, das 17h às 21h, como mais uma opção para os pais levarem seus filhos. Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, Chapecó tem oferecido horários ampliados, principalmente nos sábados. Lilian lembrou que a campanha encerra nesta semana e que ainda tem muitas crianças e adolescentes que não compareceram nas 26 unidades de saúde, que ficam abertas de segunda a sexta-feira, 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

A vacina da Poliomielite está disponível para crianças de 1 a 5 anos. Para crianças e adolescentes até 15 anos está disponível a atualização das seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). É necessário levar documento e a caderneta de vacinação.

Levar a caderneta de vacinação e documento com foto. Também tem vacina para a Covid e Influenza, inclusive para os adultos.