Natação de Chapecó conquista 24 medalhas em Caçador

Enquanto o treinador Vitor Goulart e a atleta Caroline Casarin estavam em Brasília integrando a seleção catarinense nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s 2022, a equipe da Associação Chapecoense de Natação - ACN / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / DM TURSIMO / PMC, representou Chapecó na 39º edição do Torneio Regional.

A competição disputada na piscina da academia Raia 3 no Meio-Oeste, reuniu seis equipes representando o Oeste Catarinense e o Sudoeste do Paraná. Foram disputadas 64 provas nos quatro estilos envolvendo 164 nadadores divididos em categorias a partir de 04 anos.

A delegação da ACN integrada por 14 nadadores, sendo 07 oriundos do Projeto Atleta do Futuro mantido em parceria com a Fundação de Esportes da Prefeitura de Chapecó, destacou-se conquistando 24 medalhas (11 de ouro, 08 de prata e 05 de bronze).

No grupo comandado pelos professores Jordan Bellei e Raoni Urnau, os principais destaques foram as performances de João Casarin, Eduarda Valentini e Arthur Momoli, que conquistaram três ouros cada, vencendo todas as suas provas.

Também tiveram boas participações Mariely Pesente (duas medalhas de ouro e uma de prata), Arthur Riva (com um ouro e uma prata e um bronze) e Vitório Botelho, Bernardo Bissani e João Gonsales (um ouro e uma prata cada).

A presidente da ACN, Jussara Valentini considerou positivos os resultados. “No regional aproveitamos a oportunidade de lançar novos nadadores e promover uma integração com os demais atletas de outras categorias de nossa equipe”, declarou.