Usina da Prefeitura traz economia de 50% no asfalto

A Usina de Asfalto Municipal, reativada pela Prefeitura de Chapecó há cerca de um ano, está gerando uma economia de 50% na pavimentação. A informação foi repassada pelo secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, ao prefeito em exercício, Adão Valcir Teodoro, que visitou a estrutura montada no bairro Santo Antônio, na tarde desta quinta-feira (29).

Nas dependências da Usina de Asfalto Adão Teodoro conversou com colaboradores e ouviu do secretário de infraestrutura sobre o processo de produção.

O equipamento que estava parado há 12 anos, hoje produz 1,2 tonelada de asfalto por dia e contribui na Operação Tapete Preto, que pretende pavimentar 100% das ruas de terra do município. Desta cadeia produtiva apenas o serviço de detonação é executado por empresa contratada.

A segunda visita foi ao Horto Municipal que produz 200 mil mudas de flores, plantas ornamentais e árvores que são utilizados no paisagismo do município. Os canteiros da Prefeitura, secretarias e cerca de 50 rótulas e trevos da cidade recebem as flores produzidas no local. De acordo com a coordenadora do Horto, Valdaíra Foschiera, a produção é quase totalmente própria. Está prevista a construção de mais uma estufa e ampliação da área dos canteiros.