Melhorias no Verdão incluem mudança da sede da Secretaria de Esporte

Definitivamente o esporte Olímpico/Paralímpico de Chapecó vai se apossar das instalações do Complexo Esportivo Milton Sander, o popular Verdão. Nesta terça-feira (20) o Prefeito Luciano Buligon inaugura, a partir das 9 horas, as novas instalações da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer- SEJEL. A secretaria irá ocupar todo o complexo que passou e está passando por uma melhorais e adequações. O espaço administrativo já está funcionando e em breve todos os setores estarão instalados no Verdão.

Os investimentos no local vão dar suporte também para o treinamento de diversas modalidades esportivas, e estão bem abaixo de custos com aluguel de imóvel. “Decidimos pelo Verdão por uma série de fatores que vão deste os custos, aos espaços que são amplos e pelo Verdão dispor de equipamentos para a prática de vários esportes”, destacou o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto.

O campo oficial de futebol tem recebido melhorias, em especial a iluminação que será restaurada e possibilitará atividades noturnas. A pista de atletismo está mantida e a pedido de atletas deverá ser melhorada. Outras atividades de atletismo, como de martelo e arremesso de peso, vai para outra área dentro do complexo. Ao lado do alambrado está em andamento uma pista para ciclismo. A britagem já está em andamento.

A pista de mountain bike também mudou de local e os próprios atletas dão forma à pista. O ginásio de esportes vem sendo aos poucos melhorado e passou por pintura externa. A quadra de futebol e vôlei de areia também teve melhorias e já sediou partidas pelos Jogos Abertos Interbairros - JAIC. Aos fundos em meio a uma mata existente será recuperada uma trilha de caminhadas de 1.800 metros. Academia ao ar livre e outros equipamentos para receber famílias deverão ser disponibilizados.

O objetivo é fazer novas melhorias e investimentos para facilitar os treinamentos das dezenas de modalidades apoiadas pela Prefeitura. Uma nova sede administrativa será construída futuramente. “Existem espaços externos que a comunidade vem utilizando e esperamos que a partir de agora o Verdão seja mais utilizado por todos os chapecoenses”, concluiu Agnoletto.