Guarda Municipal e Unochapecó oferecem curso de cinotecnia policial

Iniciou na manhã desta segunda-feira, no Parque de Exposição Tancredo Neves, a parte prática do Curso de Extensão em Cinotecnia Policial, promovido pela Guarda Municipal de Chapecó e a Unochapecó. São 25 profissionais de várias instituições dos três estados do Sul e de Goiás.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger Natan de Lima, anteriormente foi realizada a parte teórica, no formato on-line, com 40h.

A parte prática vai até sábado, com cães farejadores, técnicas de adestramento, entre outros conteúdos.

“Começamos realizando workshops, oficinas e agora evoluímos para um curso de extensão certificado por uma universidade, ampliando o conteúdo e o reconhecimento da atividade”, disse Roger.