Nesta quarta-feira (04/01), a Secretaria de Saúde emitiu uma nova orientação à população, para que seja efetuada a vacinação infantil das doses já disponibilizadas contra o vírus causado da Covid-19. Segundo o último levantamento de dados de vacinação de 2022, realizado no dia 31 de dezembro pela equipe de Vigilância Epidemiológica, o número de vacinas aplicadas em cidadãos com menos de 12 anos ainda é relativamente baixo.
Ao passo que a vacinação em cidadãos com 12 anos ou mais alcançou resultados satisfatórios, tendo aproximadamente 96% da população sido vacinada com pelo menos as duas primeiras doses, os níveis das mesmas doses aplicadas em menores de 12 anos é bem inferior: cerca de 39%.
A Secretaria de Saúde salienta a importância da vacinação especialmente nesta época do ano, em que eventos como colônias de férias são frequentes nas escolas do Município, e tendo também em vista o retorno às aulas no mês de fevereiro. A equipe também pede atenção aos cuidados e à prevenção, para que o número de casos do vírus no Município continue em queda: nas duas últimas semanas, o número de infectados chegou próximo de mil. No momento, este número apresenta redução de cerca de 50%.