Professores participam de formação sobre empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, por meio do setor de Ensino Fundamental, realizou formação continuada para um grupo de cerca de 40 professores, na manhã desta quarta-feira. O objetivo foi introduzir os conceitos de empreendedorismo e neurociência, além de trabalhar com dinâmicas e exemplos práticos. Os profissionais que participaram são os responsáveis por trabalhar o tema em suas aulas.

A formação se fez necessária, pois neste ano, a rede municipal de ensino irá trabalhar sobre empreendedorismo nas turmas de 6º ao 9º ano, e para isso adquiriu a coleção de livros “Aprender para Crescer”. A ministrante foi a autora do material, Gladys Mariotto, que falou sobre como o empreendedorismo é abordado na coleção: “o empreendedorismo não pode ser entendido apenas como montar um negócio. Empreendedorismo é uma atitude de vida! Ser empreendedor significa identificar o problema e resolvê-lo da melhor forma possível, da forma mais econômica, da forma mais efetiva”, destacou.

“Além de ser um tema atual, é muito importante que ele seja apresentado e trabalhado com essa faixa etária, pois logo esses estudantes vão iniciar suas carreiras profissionais. Por ser algo novo, é imprescindível que os professores sejam preparados para usar o material e desenvolver as habilidades empreendedoras desses adolescentes”, explicou Astrit Tozzo, secretária de Educação.