A troca da plataforma do sistema de tributos da Prefeitura de Chapecó, que iniciou no final da tarde de sexta-feira, interrompendo alguns serviços, foi concluída e o atendimento voltou ao normal nesta quarta-feira.
O secretário de Fazenda e Administração do Município, Moacir Rohr, só pede um pouco de paciência aos contribuintes pois todos estão em fase de adaptação ao novo sistema.
Nossos servidores passaram por treinamento na segunda e terça-feira, mas no início, como é algo novo, ainda pode gerar alguma fila. Mas aos poucos a mudança de sistema vai agilizar o atendimento, pois no início do ano fizemos a mudança no sistema de emissão de notas e agora dos tributos. Com a unificação das informações, vai ser mais rápido a liberação do alvará, por exemplo, disse Rohr.
O recolhimento das taxas como IPTU, ITBI, ISS do Habite-se e todos os recursos de taxas que entram nos cofres da Prefeitura, inclusive o aluguel de espaços para a Efapi, vão entrar pelo novo sistema.
O atendimento presencial é das 7h às 19h, no prédio da Antiga Prefeitura, na Marechal Floriano Peixoto.
Os demais canais de atendimento da Diretoria de Tributos são:49 3321 8562; 49 3321 8544; 49 3321 8508; 49 3321 8542.Whats 49 3321 8544. E-mail: tributos@chapeco.sc.gov.br
Para a questão de notas os contatos são: 33218605, 33218548 (manhã), 33218573 (tarde), 33218614. E-mail: nfse@chapeco.sc.gov.br