Background

Notícias

Prefeitura retoma a vacinação contra a raiva no São Cristóvão

Compartilhar

A vacinação contra a raiva em mamíferos será retomada nesta quarta-feira, a partir das 8h, no bairro São Cristóvão, onde foi registrado um caso de raiva em morcego no início deste mês. Todos os mamíferos num raio de 300 metros precisam receber a vacina.

Na semana passada foram vacinados 285 animais. Mas a estimativa é de 680. Por isso as equipes da Secretaria de Saúde, incluíndo agentes, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde Ambiental, farão visitas de casa em casa. Também participarão da ação o micro-ônibus do NAPA, veterinários da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Estado da Saúde e acadêmicos de Medicina Veterinária da UCEFF.

A raiva é uma doença contagiosa, que pode ser transmitida por mordida ou aranhão, podendo causar encefalite, que é uma inflamação no cérebro, podendo ser fatal. Por isso é importante manter os pets vacinados.

Precisa de ajuda? Clique para falar com nosso assistente virtual!
0
Atendimento Virtual

Olá! Sou o assistente virtual da Prefeitura de Chapecó. Como posso ajudar?