A turma de bebês A, do CEIM Criança Feliz, localizado no bairro Vila Páscoa, vivenciou um momento importante em sua rotina. Ao invés de oferecer objetos soltos, a professora Andreia Strum criou um espaço externo convidativo e estimulante para o desenvolvimento da imaginação e criatividade da turma.
Neste ambiente, os bebês tiveram acesso a uma cidade em miniatura, com pistas de carros e prédios. Essa abordagem busca criar um contexto de brincadeira mais envolvente, onde as crianças podem explorar e criar novas formas de brincar.
A professora explicou que é muito importante sair das quatro paredes e proporcionar algo diferente. Não é só tirar um brinquedo da caixa ou dar um carrinho na mão deles, mas sim, montar um contexto que seja criativo, desperte a curiosidade e atenda a todos, porque tem aquela criança que tem uma preferência, e a outra tem outra. Nós apresentamos os elementos, e eles criam uma brincadeira, pois eles já trazem um repertório de casa e aqui a gente amplia, destacou Andreia.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, disse que atividades como esta são fundamentais para desenvolver importantes habilidades. É por meio dos brinquedos e das brincadeiras que os bebês interagem e exploram o mundo à sua volta, disse Astrit.