Background

Notícias

Melhorias e mais opções aumentam fluxo de pessoas no Verdão

Compartilhar

Correndo ou caminhando, de bicicleta, patinete ou skate as pessoas estão cada vez mais procurando o Complexo Esportivo do Verdão, onde está instalada agora a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL. E o fluxo de pessoas tem aumentado nas últimas semanas, seja pela maior segurança oferecida agora naquele local, pela presença de mais pessoas trabalhando e pelas melhorias que vem ocorrendo.

O Verdão sempre foi um espaço para quem gosta de praticar alguma atividade física ou de lazer, mas havia invariavelmente problemas com a segurança. A Polícia Militar e a Guarda Municipal tem aumentado a presença no local e aos poucos o fluxo de pessoas em busca de alguma atividade também vem crescendo.

Isso ocorre pela manhã e à tarde, principalmente após às 17h30 quando o local fica mais concorrido. A pista olímpica era a única opção, mas agora existe também uma pista para ciclistas em torno do campo de futebol, além de uma trilha nas proximidades da sede dos escoteiros, pista de skate, duas quadras a céu aberto, um pequeno parque infantil e em breve a antiga trilha de 1.800 metros será reaberta.

Além disso, o ginásio de esportes é bastante concorrido e quando modalidades mantidas pelo município não ocupam para treinamento, é cedida para a comunidade mediante pedido prévio. Ao lado a quadra de futebol ou vôlei de areia é outra atração. “Esse é nosso objetivo. Que as modalidades e a comunidade pratiquem esportes e se utilizem do Verdão que é de todos”, destacou o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ivan Carlos Agnoletto.