Desde segunda-feira cerca de dez máquinas e caminhões da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria foram deslocadas para o Parque do Eldorado. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Paulo Carraro, algumas máquinas estavam no Parque Edir de Marco e também foram contratadas outras terceirizadas para agilizar a terceira etapa do lago.
Na primeira etapa fizemos a escavação do lago em parceria com a Casan, depois construímos a taipa com 400 metros de comprimento e agora temos que fazer a terraplanagem da área para que a empresa vencedora da licitação possa instalar os equipamentos, disse Carraro.
O parque terá 200 mil metros quadrados e prevê quadras esportivas, pracinha infantil, balanços, espaço para animais de estimação, pista de caminhada com 5km, espaços de convivência e espaço para food truck.
O lago tem 50 mil metros quadrados de lâmina de água. O volume de água que será armazenado é de 85 mil metros quadrados. A profundidade máxima será de 2,5m e servirá de reserva de água para períodos de estiagem. A previsão de conclusão é para o final do ano.