Rede de Ensino desenvolve projeto com grupo de Gestores Escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó (SEDUC) realiza, desde 2021, projetos para fortalecer e aprimorar o trabalho desenvolvido pelo grupo de gestores que atuam nos CEIMs e EBMs. Neste ano, por meio do setor de Articulação e Gestão Educacional, os gestores têm interagido com outras instituições da rede municipal para que possam conhecer novos espaços, compartilhar ideias e trocar experiências.

Astrit Tozzo, Secretária Municipal de Educação, explicou que esta ação faz parte do Projeto Gestão Itinerante e é realizada entre gestores que apresentam características semelhantes. “Os profissionais discutem pontos do cotidiano escolar, como organização estrutural, administrativas, pedagógicas, documental e de atendimento à comunidade, elaborando estratégias para otimizar sua prática diária”, destacou Astrit.

Nesta quinta-feira, a EBM Guido Mantelli recebeu os gestores da EBM Vila Rica. As equipes são acompanhadas pelos Articuladores de Gestão da SEDUC que, após um mês, as reúnem novamente para dar um feedback da experiência vivenciada.